Thursday, August 22, 2013

Os três filtros !

-Sócrates você não sabe o que me contaram ! é sobre um amigo seu !

-Espera um poco, antes que fale do meu amigo, quero ver se supera uma prova! 
  Chama-se a prova dos 3 filtros ! O primeiro filtro é o da Verdade, Você esta totalmente certo de que isso que vai me dizer é Verdade?

-Não, na verdade eu só ouvi e... 

-Muito bem então você não sabe se é verdade, O segundo filtro é o do Bem ! O que você vai me dizer do meu amigo é algo bom?

-Não, pelo contrario... 

-Então você vai me dizer algum ruim sobre ele que não tem certeza que é verdade? Agora o ultimo filtro, o da utilidade, o que você vai me contar é útil pra mim?

-Não, realmente não! 

-Bom se o que você vai me contar não é nem verdade, nem bom nem útil, pra que você quer me contar?

-É verdade, não tinha pensado nisso !

Pense bem antes de contar algo para alguém, passe a informação no filtro e veja se algo de bom dela! 

No comments:

Post a Comment